1ª Dama Miss Viseu 2018
A minha participação no Miss Viseu ocorreu nos anos de 2017 e de 2018.
No 1º ano, fui um pouco ao encontro do desconhecido pois nunca tinha ouvido falar deste concurso (antes havia muito pouca divulgação deste evento, o que felizmente está a mudar, visto ser um evento de defesa de causas nobres para a sociedade a vários níveis), mas foi através do Grupo Peixoto que fiquei a conhecer o concurso e resolvi inscrever-me.
Nesse mesmo ano, apesar de não ter conseguido nenhum título, consegui um aprendizado, tanto de como é todo o processo de preparação para o concurso, como a nível pessoal pois lidamos com diversas pessoas diferentes, desde a organização às outras concorrentes, e o bom ambiente nos bastidores é fundamental num evento deste género.
Uma coisa que não posso deixar de mencionar é todo o apoio que nos foi dado, tanto sobre como o concurso iria acontecer, como para todos os pormenores inerentes ao concurso como o vestuário, desfile, poses, postura a ter durante o concurso, e até mesmo a aprender a expor a nossa causa ao júri.
Já no segundo ano em que participei, consegui a condecoração como 1ª Dama, o que para mim já foi uma grande vitória.
Levava mais experiência, já não subi ao palco com os nervos a apoderarem-se de mim e consegui expor sem dificuldade a causa que gostaria de levar à final nacional, caso lá chegasse.
Apesar de não ter passado à fase nacional, valeu bem toda a experiência de participar no Miss Viseu e conhecer todas as pessoas com quem me cruzei ao longo de todo esse caminho, todos/as sempre com uma boa disposição e espirito de entre-ajuda.
Para todas as candidatas e futuras candidatas a Miss Viseu, lembrem-se sempre que todas querem levar a coroa na cabeça, mas o primeiro passo para ser uma Miss é defender e representar a causa a que se propõem, pois têm diante de vós a possibilidade de ser a voz das mudanças que o nosso mundo precisa.