Testemunho Miss Viseu 2022
Inscrevi-me no Miss Viseu em 2021, essa foi a minha primeira experiência enquanto candidata ao concurso, nesse ano obtive a faixa de 1ª Dama Miss Viseu 2021, no entanto, apesar de ter aprendido muita coisa, ainda me sentia insegura e com medo de não ser o suficiente enquanto mulher e por isso fiz a segunda inscrição.
No dia 24 de Setembro fui eleita Miss Viseu 2022, olhando agora para todo o percurso até aqui, sinto que o ano passado não estaria preparada e nem à altura para ser Miss, porque ser Miss é ser considerada um exemplo a seguir, como referi anteriormente, estava super insegura e com imensos medos em mim mesma para conseguir ser um exemplo a seguir para alguém. Este ano dediquei grande parte do meu tempo à minha auto-estima, à minha auto-aceitação e à tentativa de superar cada um dos meus medos, por esse motivo voltei mais forte, no entanto, estaria a mentir se dissesse que todos esses medos foram ultrapassados, porque não foram, mas ao longo deste ano também percebi que ter alguns desses medos comigo não é uma fraqueza, mas uma bênção.
Ninguém é perfeito, todos somos rodeados de medos, ou fobias, mas o que importa realmente é apesar de tudo isso sabermos que podemos fazer a diferença, porque eu arrisquei, mas e vocês? Porque é que não arriscam?
Acreditem quando digo que o percurso para ser uma Miss não é nada fácil, não basta saberes a diferença entre modelo e Miss, não basta saberes desfilar e andar de saltos, também não basta seres a mulher mais bonita na sala, e nem a mais alta, mas importa tudo o resto, a tua humildade, a tua vontade de ajudar os outros, a tua vontade de dar voz a alguém que não a tenha, a vontade de partilhar, o teu sorriso, ser Miss é mais do que um concurso de beleza é querer fazer a diferença.
E digam-me honestamente, qual de nós não quer realmente fazer a diferença?
Hoje a única coisa que consigo dizer-vos é que só tenho a agradecer a entrada no Miss Viseu, agradecer ao Nuno Peixoto, por criar algo ao qual hoje posso chamar de família, agradecer aos patrocinadores que fazem com que o Miss Viseu continue a existir e a ser possível ser realizado, agradecer à minha família e aos meus amigos, porque apesar de saberem todos os meus receios sempre me apoiaram, mas acima de tudo agradecer a cada pessoa que acredita e que nos deixa ajudar outras pessoas.
Sou Mais Que Beleza, Sou a Voz Pela Mudança.